• STEFANI GRA

Páscoa: a recuperação da esperança

A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que morreu com o intuito de libertar a humanidade do pecado. Ou seja, é a passagem da morte para a vida.

É quando podemos sentir que a esperança renasceu.


Diante de todas as dificuldades que tivemos nos últimos tempos, essa da pandemia é de longe a que mais tem tirado a esperança de muitos. Mas dá para ter esperança por dias melhores, mesmo nesse contexto cada vez pior que vivenciamos?


A páscoa é a passagem da morte para a vida, da derrota para a vitória e podemos aplicar esse significado em nosso dia a dia. Páscoa significa superar. Quando estamos vivendo um momento ruim, temos a esperança de passar para uma situação melhor.


Minha música "Foi por nós" traz muito essa ligação da superação e renovação da esperança. Meu pai, o compositor, foi fortemente inspirado num momento particular em que ele se encontrou numa guerra espiritual.


"Eu comecei a escrever às 9 da manhã, e no meio da canção eu escutei uma voz que dizia: ‘’Você é um palhaço, vão rir de você, vai procurar um trabalho, em vez de ficar aí escrevendo musiquinha...’’ - naquele momento me deu uma crise de ira em casa. Muito jovem na fé, não sabia o que estava acontecendo. Fui para o meu quarto, dobrei meus joelhos e comecei a orar.


Foi quando ouvi, dessa vez, a voz do Meu Deus, que me trouxe a frase: ‘’Esse tempo eu reservei para mim’’. Iniciei às 09 da manhã e terminei às 3h da madrugada.


Quando terminei, tive a certeza e a confirmação do propósito. Eu estava num momento muito difícil da minha vida e todo esse momento foi um divisor de águas para mim, tive uma experiência intensa com Deus através de um sentimento que nunca havia sentido, algo inexplicável, uma esperança de renovação de vida.


"Por Nós”, usa duas palavras que sintetizam a missão de Jesus com a humanidade e o que Ele fez, passou e venceu foi por mim, foi por você, foi por nós”.

A páscoa é o momento de honrar o que Jesus fez por todos nós, de relembrar, de renascer, assim como um dia Ele fez por nós, que possamos agora retribuir, ainda que em menor proporção (porque nunca conseguiríamos igualar o sacrifício dEle), dedicando nossa vida para Ele. Afinal, a maior demonstração de amor que já houve, foi numa cruz.

Te convido a celebrá-Lo através desta música:

Clique aqui para honrá-Lo, através dessa música.



LETRA:

FOI POR NÓS

Se fez homem e desceu do céu

Pra restaurar a aliança

Pagou o preço, rasgou o véu

Veio nos dar esperança


Nunca existiu ou existirá

Maior demonstração de amor

Deixou os céus para nos salvar

Veio dar vida ao pecador


A todos os que se sentem sós

Ele veio e Se revelou

Foi por mim e por você

Por Nós

Tudo que Ele passou


Junto aos Seus filhos andou

Se fez igual, aceitou

Ensinou, curou, salvou

Traído foi, não falhou


A todos os que se sentem sós

Ele veio e Se revelou

Foi por mim e por você

Por Nós

Tudo que Ele passou


A Ele o louvor

A Ele o louvor

A Ele toda a glória

Para sempre

(5x)



Posts recentes

Ver tudo