• STEFANI GRA

COMO TOMAR DECISÕES CORRETAS?!

Atualizado: Jan 7




Quem nunca ficou indeciso?! São tantas pequenas decisões todos os dias e algumas decisões grandes, tão relevantes, que definem o nosso destino para o resto de uma vida.

Como você tem tomado as suas decisões?


‘’Seja a paz de Deus o árbitro em seu coração. ‘’

Colossenses 3:15


A paz de Deus excede o nosso entendimento. Não é sobre um sentimento interno, mas sobre uma convicção do que é eterno. Uma das maiores mentiras que você pode acreditar é a que diz ‘’Se você está feliz, é o melhor a fazer’’. Muitas vitórias, só virão mediante a muitas renúncias, mas se é a decisão certa, acredite, mesmo em meio a dor, a paz estará lá.

1. Ouça a Deus – Não há ninguém melhor para te instruir do que o Seu Pai, O conheça intimamente e desenvolva um relacionamento com Ele.


2. Consulte sua família – Se sua família também tem um relacionamento com o Senhor, eles com certeza vão querer o seu melhor. Eles te conhecem muito bem, sabem suas qualidades e seus defeitos, possuem mais ‘’estrada de vida’’ que você e podem te ajudar a ter maior clareza das situações.


3. Busque conselhos. Na multidão de conselhos há sabedoria. (Provérbios 11:14). Decisões importantes precisam de conselhos. Na maioria das vezes estamos envolvidos no impulso, na empolgação e não calculamos os prós/contras de uma decisão; porém, sempre há pessoas que estão vendo ‘’o todo’’, visões mais experientes e não emocionais que visualizam além do nosso ponto cego.

Importante:


3.1 - Busque conselhos de pessoas que tenham fruto na área. Por exemplo:


- Quero me tornar um profissional melhor?

Vou consultar pessoas que obtiveram frutos nessa área.

- Quero trabalhar meu caráter, sendo uma pessoa mais honesta?

Vou procurar alguém que viva a verdade.

- Quero melhorar meu casamento?

Vou falar com pessoas que estão sendo frutíferas no matrimônio.


E que tal fazer estas perguntas para decisões mais acertadas?

  • Esta decisão está alinhada aos meus princípios?

  • Pessoas vão ser beneficiadas?

  • Vou me orgulhar disto futuramente?

Que suas decisões sejam baseadas na sabedoria, pois uma decisão pode liberar graça ou desgraça para cada um de nós. A escolha está em suas mãos.

Posts recentes

Ver tudo